Press "Enter" to skip to content

Uma Visão Geral da Depressão Maior ou Clínica

A maioria das pessoas passa por um sentimento de tristeza ou depressão em certos momentos de sua vida, especialmente sob certas circunstâncias, como a perda de um ente querido, divórcio ou uma das muitas decepções da vida.

Para a maioria dos indivíduos Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa, esses sentimentos são apenas temporários e passam em um período relativamente curto de tempo, no entanto, quando um indivíduo experimenta níveis intensos de tristeza e sentimentos de desesperança diariamente ou quase todos os dias e interfere em sua vida, essa condição é referido no campo médico como depressão clínica, depressão maior ou transtorno depressivo maior. A depressão clínica é uma doença grave que requer ajuda médica profissional para ser superada.

A Prevalência da Depressão

A depressão clínica ou maior afeta milhões de indivíduos em todo o mundo, independentemente da idade, raça ou situação econômica. Estimativas de várias organizações de saúde mental afirmam que dez por cento da população de indivíduos com mais de dezoito anos de idade apenas nos Estados Unidos experimenta os sintomas da depressão e que cento e vinte e um milhões de pessoas em todo o mundo são afetadas pela depressão.

As crianças também são afetadas pela depressão e as estimativas são de que aproximadamente uma em cada trinta e três desenvolverá depressão por causa da genética ou de um ambiente estressante. A prevalência de depressão em mulheres é maior do que em homens com estatísticas mostrando que duas vezes mais mulheres sofrem de depressão do que homens; no entanto, a taxa de suicídio entre homens que sofrem de depressão maior é três vezes maior do que a taxa de suicídio entre mulheres com essa doença.

A depressão também afeta os idosos, com mais de seis milhões de indivíduos com mais de sessenta e cinco anos apresentando algum tipo de depressão e também há um aumento na taxa de tendências suicidas e suicídio entre pacientes idosos deprimidos. Indivíduos que têm outros problemas graves de saúde, como câncer, distúrbios alimentares e outras doenças debilitantes, também são propensos a desenvolver depressão.

Indivíduos que sofrem de depressão maior também são mais suscetíveis a ataques cardíacos e, quando sofrem um ataque cardíaco, o tempo de recuperação costuma ser mais longo e a taxa de mortalidade por ataque cardíaco de indivíduos com depressão também é maior. A “Organização Mundial da Saúde” ou “OMS” estima que até o ano dois mil e vinte, a depressão será a segunda doença mais comum no mundo.